sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ovos Verdes de Chouriço

Boa noite,

Hoje com muita pena minha chegou ao fim o meu estágio profissional. Como fui operada em Agosto estarei lá por mais algum tempo pelas crianças, é delas que irei ter mais saudades quando deixar o centro definitivamente.
Como tudo na vida existe um início e um fim. Nem tudo é mau, irei ter mais tempo para me dedicar a este meu cantinho bem especial.

Ontem recebi especiarias da Margão e resolvi experimentar nuns ovos verdes. Para quem não sabe ovos verdes, são claras de ovos cozidas que foram recheadas com a gema de ovo, salsa, cebola picada e panadas e fritas. Cresci a ver a minha mãe a fazer uma versão que levava atum que já publiquei aqui neste meu cantinho. Poderá achar a receita aqui:

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2012/08/ovos-verdes.html

Desta vez fiz com chouriço picado e ficaram divinais.

Aqui fica a receita!!!

Ovos Verdes de Chouriço

Ovos Verdes de Chouriço































Ingredientes para 3 pessoas:
4 ovos cozidos
1 chouriço pequeno de colorau picado
1 cebola picada
2 colheres de chá de alho e salsa Margão
sal e pimenta q.b.
1 ovo
1 colher de sopa de pão ralado
pão ralado q.b.
ovo batido q.b.

Modo de preparar:
Parta os  ovos ao meio e retire a gema cozida para uma tigela sem danificar a clara.
Esmague as gemas de ovo cozidas e adicione a cebola picada, o ovo, o chouriço picado, as 1 colheres de chá de alho e salsa Margão e a colher de pão ralado. Tempere a gosto com sal e pimenta e misture tudo muito bem ficando com uma pasta moldável.
Recheie a cavidade dos ovos ficando assim cada metade de clara a parecer um ovo inteiro.
Passe por ovo e pão ralado e frite numa frigideira antiaderente com um pouco de azeite bem quente.
Sirva com uma salada mista e grão-de-bico (servi com esparguete que sobrou ao almoço).

Bom apetite!!!

Ovos Verdes de Chouriço





Ovos Verdes de Chouriço













 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Beijinhos
Bom fim-de-semana,
Clarinha



Esta receita foi publicada em parceria com:
Obrigada, Margão.

Sem comentários:

Enviar um comentário