sábado, 9 de novembro de 2013

Caracóis Doces

Boa noite,

Tem sido complicado vir até aqui pois a azáfama é muita na minha cozinha. São os bolinhos, os croquetes e a preparação dos cabazes para o Natal.
Mas não se preocupem que as receitinhas todas criadas e aprovadas pelos meus críticos, virão a ser aqui publicadas e já estão todas fotografadas e escritas no meu bloquinho de receitas para publicar.
O meu estágio está a terminar e irei ter mais tempo para o meu laboratório e o blogue. Isto é um misto de tristeza e alegria pois gosto muito de estar no meu laboratório mas também gosto de estar com as crianças, ensiná-las e paparicá-las.
Mas enfim, tem que se seguir caminho pois a vida continua.

Aqui fica uma receita bem docinha!!!

Caracóis Doces


Ingredientes:
1 chávena de leite
3 colheres de sopa de manteiga
3 chávenas de farinha
1/2 chávena de farinha custard
1 ovo
25 gramas de fermento de padeiro
1 pitada de sal
1/2 chávena de açúcar
Compota a gosto - usei compota de mirtilos Casa da Prisca
figos secos q.b.
alperces secos q.b.

Modo de preparar:
Aquece o leite e verta para uma taça grande. Dissolva o fermento e junte o ovo, a manteiga, o açúcar, as farinhas e a pitada de sal.
Amasse tudo e deixe repousar durante 1 hora a levedar.
Numa superfície enfarinhada, estenda a massa num rectângulo e barre-a com a compota.
Enrole num rolo e corte fatias com um dedo e meio de grossura.
Coloque-as alinhadas e afastadas num tabuleiro forrado com papel vegetal ou um tapete de silicone e coloque as frutas secas cortadas aos pedaços a enfeitar.

Caracóis Doces

Leve a cozer durante 30 minutos em forno previamente aquecido a 180ºC.

Bom apetite!!!

Caracóis Doces
Beijinhos,
Clarinha


Sugestão:
Sirva fatiado e torrado com manteiga ou compota.

Esta receita foi publicada em parceria com:


1 comentário: