segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Açorda de legumes

Boa noite,

A sugestão que trago hoje é uma receita bem fácil de fazer, será o meu almoço de terça e quarta: Açorda de Legumes.

Como sabem almoço sempre com o meu marido, levo comida para mim e para ele faço duas sandes: uma de carne e outra de queijo e chouriço.
Por uma questão de ser mais prático, pois tenho uma banda gástrica vai fazer dois anos em Outubro, levo sempre para comer batata, ou açorda ou algo que seja mais para o pastoso do que para o sólido. Já experimentei levar arroz ou massa mas demoro sempre muito tempo a comer e nem sempre consigo comer tudo o que devia por isso tento levar comida mais prática e que seja mais fácil para eu comer.

Aqui fica a receita!!!


Açorda de Legumes



Ingredientes:
3 pães
2 dentes de alho
azeite q.b
sal e pimenta
legumes a gosto (coloquei um pouco de espinafres e um restinho de legumes para saltear que tinha no congelador)
400 ml de água
1 ovo
coentros (não tinha coloquei oregãos)

Modo de preparação:
Pique os dentes de alho para um tacho e coloque um pouco de azeite. Deixe refogar um pouco.
Adicione a água , os legumes e deixe aquecer durante uns 5 minutos (até a água ficar quente).
Parta o pão aos pedaços e vá adicionando à água quente com os legumes mexendo bem.
Tempere com sal, oregãos e pimenta.
Adicione o ovo e mexa deixando o ovo coagular.
Rectifique os temperos.

Bom apetite!!!


Açorda de legumes


2 comentários:

  1. Assim nunca comi mas parece optimo, simples ou para acompanhar carne ou peixe. Gostei! bjks

    ResponderEliminar
  2. nunca comi mas parece um excelente acompanhamento!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar