sábado, 11 de agosto de 2012

Quiche de maçã e pêra

Na quinta-feira recebi os produtos da minha primeira parceria - CASA DA PRISCA.

Compota de pêra com cardomomo e  Compota de cebola caramelizada com redução de vinagre balsâmico e vinho do Porto

Para começar enviaram-me duas compotas: Compota de pêra com cardomomo e Compota de cebola caramelizada com redução de vinagre balsâmico e vinho do Porto. Estes dois produtos fazem parte da gama: "Prisca Seduction".
A primeira aplicação que vos vou mostrar nasce no meu laboratório preferido: a minha cozinha.
Trago-vos uma quiche de maçã e pêra que ficou leve e fresca. Uma sobremesa de excelência para estes dias quentes de verão.

Quiche de maçã e pêra


Ingredientes:
1 embalagem de massa quebrada
1 maçã cortada aos cubos
1 pêra cortada aos cubos (como só tinha pêras pequenas utilizei 2)
2 colheres de sopa bem cheias de Compota de pêra com cardomomo
4 ovos
1 pacote de natas light
25 gramas de açúcar
canela q.b.

Ingredientes



Modo de preparação:
Abra a embalagem da massa quebrada e coloque-a numa tarteira de fundo amovível. Corte a massa em excesso e reserve.

 
Pique com um garfo a massa e cubra o fundo com a compota de pêra com cardomomo.

 
Recheie a tarte com os cubos de maçã e pêra e polvilhe com canela e 10 gramas de açúcar.

 Bata numa taça os ovos com as natas e o restante açúcar.

Despeje por cima da maçã e da pêra.

Leve ao forno previamente aquecido a 200ºC durante 20 minutos.

Bom apetite!!!

Quiche de maçã e pêra


Sugestão:
Com a massa em excesso faça uma flor e coloque por cima do recheio antes de ir ao forno e polvilhe-a flor com um pouco de açúcar e canela.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Miss BB. Ficou mesmo deliciosa. O meu filhote classificou de 1 a 5 com 5 pontos.

      Eliminar
  2. oh Ba deixaste-me com agua na boca... tenho de exprimentar isto amanha ! junto co dito gelado de banana e morango...
    es um espetaculo !
    jinhos

    ResponderEliminar