quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Camarão grelhado com manteiga e ervas

Boa tarde,

Antes de voltar para a cozinha acabar de fazer os meus doces para o Natal não queria deixar de vos deixar um miminho de receita e desejar um Santo e Feliz Natal. Espero que encontrem tudo o que desejem no vosso sapatinho mas como estamos sempre a aprender, alguém que eu gosto muito e admiro me disse à pouco tempo que "as coisas que nós mais queremos não devemos esperar que nos ofereçam mas sim oferecermo-nos a nós mesmo essas coisas pois nós merecemos", e isso não é egoismo mas sim Amor Próprio.
A Receita que vos deixo é algo que faço mais na passagem de ano, algo que sirvo para nós os três como entrada (mais propriamente nós os dois pois o meu filhote não sabe o que é bom e não aprecia, para não dizer que não gosta de camarão).
Espero que gostem.

Aqui fica a receita!!!

Camarão grelhado com manteiga e ervas
Camarão grelhado com manteiga e ervas
Camarão grelhado com manteiga e ervas
 

Ingredientes:
500 gramas de camarão médio/grande
manteiga q.b.
salsa picada q.b.
alho picado q.b.
2 colheres de sopa de azeite
pimenta q.b. Suldouro
flor de sal q.b. Salinas Corredor do Sol

Modo de Preparar:
Numa frigideira alta, coloque o azeite e duas ou três colheres de sopa de manteiga a derreter.
Junte o alho picado e a salsa picada e os camarões.
Deixe saltear em lume brando em ambos os lados. 
Sirva de imediato com maionese de ervas.

Bom apetite!!!

Camarão grelhado com manteiga e ervas
Camarão grelhado com manteiga e ervas
Camarão grelhado com manteiga e ervas


Beijinhos,
Boas Receitas e
Feliz Natal,
Clarinha




Sugestão:
Para a maionese de ervas coloque três colheradas de maionese de compra ou caseira numa taça. Pique cebolinhos, salsa e mangericão. Junte a maionese e tempere-a com sal e pimenta Suldouro a seu gosto.

Eu normalmente uso ervas aromáticas frescas da Aromáticas Vivas. Já tentei diversas vezes ter vasos em casa mas ainda não foi este ano que fui bem sucedida. Até os meus pimentos morreram. :-( Vamos lá ver se 2016  me trás uma casa com quintal.

Esta receita foi publicada em parceria com: 

Salinas Corredor do Sol 

 

Suldouro - Navires
 

4 comentários: