quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Bolo de laranja simples

Boa tarde,

Quando vou a casa dos meus pais, gosto de levar um docinho feito por mim. A minha mãe não é de fazer bolos, nem me lembro de a ver a fazer bolos ou bolachas mas sei que as minhas memórias são completamente diferentes em relação aos meus irmãos.  A minha mãe quando me teve já tinha 40 anos e o meu irmão mais velho já tinha 18 anos.
Não me lembro de fazer dessas coisas, a única coisa que me recordo melhor assim na cozinha é, ela e a minha cunhada, a fazerem rissóis. 
Agora o meu pai está muito guloso e um menino autentico. Um dia destes fiquei lá à espera do meu marido para voltarmos para casa e resolvi fazer estes bolinhos de laranja. Um ficou muito bom, o outro como foram cozidos ao mesmo tempo num forno a gás ficou mais queimadito.

Aqui fica a receita!!!

Bolo de laranja simples

Bolo de laranja simples

Bolo de laranja simples


Ingredientes:
3 ovos
sumo de 2 laranjas
1 chávena de óleo
2 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparar:
Comece por ligar o forno a 180ºC ou no valor intermédio se for a gás. Unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha.
Reserve. 
Numa taça bata os ovos com o açúcar muito bem. Junte o sumo de laranja, o óleo e o torne a bater.
Junte a farinha e o fermento e misture tudo muito bem.
Verta para as formas e leve a cozer em forno previamente aquecido durante 40 minutos.
Após esse tempo, retire do forno e deixe arrefecer.

Bom apetite!!!!


Bolo de laranja simples
Bolo de laranja simples
Bolo de laranja simples

Beijinhos
Boas Receitas,
Clarinha

 

8 comentários:

  1. Eu pelo contrario vi a minha mae fazer bolos, bolinhos e tudo o que se pode imaginar! Tanto é que acabei por enjoar o bolo marmore dela! Mas gosto muito de um bolinho simples de laranja para acompanhar uma chavena de cha! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Merhabalar, çok lezzetli görünüyor. Ellerinize sağlık.

    Saygılar.

    ResponderEliminar
  3. Gosto
    mesmo muito desse aspecto bem caseiro, tão bonito!

    ResponderEliminar
  4. Estes bolos simples são os que melhor nos sabem nesta altura com um cházinho! Beijinhos
    www.sotaodaverdinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Clara,
    Embora todas as minhas memórias gastronómicas venham do Norte e do forno a lenha da minha avó, há coisas que são totalmente memórias da minha mãe na cozinha e as suas especialidades eram bolo e torta de laranja, bolo de iogurte e bolo com chantilly e morangos.
    Adoro bolo de laranja e este, fez-me voltar ao tempo e à cozinha da minha mae! A cheirar a bolinho morno de laranja...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que foram feitos dois bolos, caso contrario teria sido uma guerra.

    ResponderEliminar
  7. Fazer vários bolos ao mesmo tempo é sempre chato. Esse ficou com muito bom aspeto! Imagino que tenha ficado mesmo saboroso :)

    ResponderEliminar