segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Quiche de atum e milho e Salame digestivo

Bom dia,

Desde que emagreci dou mais atenção ao meu Eu e como este final de ano comecei a trabalhar como professora tem me sido bastante difícil gerir todos os meus afazeres.
Antes passava-me com as minhas amigas quando diziam que não tinham tempo para isto ou para aquilo mas agora como entendo!!!
Se já não basta as coisas do dia a dia ainda tinha que juntar dois rapazes doentes e eu constipada. Este fim-de-semana não deu para nada, soube a pouco e podemos dizer que foi prolongado visto que eu tive o privilégio de ficar em casa esta sexta pois fui trabalhar no dia a seguir ao Natal.
Espero que isto não passe de uma habituação e logo, logo a Clarinha esteja pronta para os corre-corres habituais e os afazeres na cozinha que tanto gosta. Adoro fazer massa caseira, bolos, doces, rissóis, etc. Quanto mais caseiros mais saudáveis pois assim podemos controlar a quantidade de gorduras e açúcares que colocamos.

Aqui fica a receita!!!

Quiche de atum e milho

 Salame digestivo



Quiche de atum e milho

Ingredientes:
1 massa quebrada
1 lata de atum escorrido
1 lata de milho
4 ovos
1 pacote de natas light
sal q.b.
pimenta q.b. Suldouro
noz-moscada q.b. Suldouro
cubos de queijo q.b.

Modo de Preparar:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Desenrole a massa quebrada e forre com ela uma tarteira.
Pique o fundo da massa e recheie-a com o atum desfeito e previamente escorrido, o milho também previamente escorrido.
À parte bata os ovos com as natas e tempere a gosto com sal, pimenta e noz-moscada.
Verta para cima do recheio e enfeite com cubos de queijo.
Leve a cozer durante 30 minutos.
Sirva com uma bela salada de legumes quente.


Salame Digestivo

Ingredientes:
300 gramas de bolachas de farelo de aveia  Santeverie/Sovex
150 gramas de chocolate
150 gramas de açúcar
150 gramas de manteiga mole
1 ovo batido

Modo de Preparar:
Desfaça as bolachas de forma desigual (umas mais desfeitas em farinha e outras em pedaços maiores).
Coloque os ingredientes todos numa taça e amasse de forma a ficarem bem misturados.
Corte um pedaço de papel de alumínio e polvilhe com açúcar.
Coloque lá a massa de chocolate e bolachas e de a forma de um rolo.
Leve ao frio para ganhar um pouco de consistência.
Sirva em fatias.


Bom apetite!!!







 
 
 Salame digestivo
 
Quiche de atum e milho
 
 
Beijinhos
e
Boas receitas,
 Clarinha
 
 
Esta receita foi publicada em parceria com:



2 comentários:

  1. Olá Clara!!!!
    Hmmm...adoro receitas com atum, quiche eu nunca fiz!
    Beijos com os desejos de um 2015 recheado de coisas boas pra você e toda família!!! =)

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto! Gosto muito de salame :-)

    ResponderEliminar