segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Chili à minha moda

Bom dia,

Hoje trago um prato rápido de fazer mas muito diferente do verdadeiro: Chili à minha moda.
Este prato é óptimo para os dias frios que se têm vindo a sentir no nosso país e que para nós é nos completamente estranho.
Eu desde que emagreci sou muito friorenta para não dizer um cubo de gelo. Ando sempre gelada e nesta altura só sabe bem comer comidas bem quentinhas.

Aqui fica a minha versão!!!

Chili à minha moda
Chili à minha moda

Ingredientes:
250 gramas de carne picada
1 cebola picada
azeite q.b.
1 dente de alho picado
1 frasco de feijão branco Suldouro
polpa de tomate q.b.
sal q.b.
pimenta q.b. Suldouro
1 piripiri Suldouro
tomilho q.b. Suldouro

Modo de preparar:
Num tacho coloque um fio de azeite e junte a cebola e o dente de alho picados.
Deixe ganhar um pouco de cor e junte a carne picada. Mexa bem, adicione o feijão branco, a polpa de tomate a gosto e regue com 100 ml de água.
Tempere com sal, pimenta, piripiri e tomilho e deixe cozinhar durante 15 minutos.
Rectifique os temperos e sirva bem quente com arroz branco ou pão torrado.

Bom apetite!!!

Chili à minha moda
Chili à minha moda



Beijinhos
e
Boas receitas,
 Clarinha


Esta receita foi publicada em parceria com:

2 comentários:

  1. Tudo com alho e cebola fica uma delícia, nunca provei chili, parece ser muito bom!

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmm essa sua receita está bem a meu gosto... uma delícia!!!
    Bjuss!!!

    ResponderEliminar