domingo, 6 de outubro de 2013

Panquecas de aveia

Boa tarde,

Tenho andado cansada e cheia de frio. O meu corpo ainda não se acostumou a diferença da camada gorda. Antes quando era obesa não tinha frio, pelo contrário andava sempre cheia de calor. Agora ando sempre gelada e é nesta  altura do ano é  que faço as minhas caminhadas com muito sacrifício e a minha alimentação mais ao menos direitinha pois lá de vez em quando ocorre um deslize.
Hoje fui à nutricionista e à endocrinologista e está tudo bem comigo, só tenho que apanhar mais sol pois a vitamina D continua muito fraquinha. Já consegui subir o ferro e o cálcio para valores ditos normais apesar que ainda não vi melhorias nas unhas nem na queda do cabelo, mas um dia de cada vez e logo se vê.
A receita de hoje é uma das predilectas do meu filho e de vez em quando lá lhe faço a vontade ao domingo pois durante a semana e como ainda estou a dar o tempo à casa por ter sido operada em Agosto, não há tempo para estes mimos.

Aqui fica mais uma receita de panquecas!!!

Panquecas de aveia

Panquecas de aveia

































Ingredientes:
2 medidas de aveia
4  colheres de sopa de farinha integral
2 ovos
150 ml de leite
açúcar à gosto (coloquei adoçante)
manteiga q.b. (para untar a frigideira)

Modo de preparar:
Misturar muito bem todos os ingredientes até obter uma massa homogénea.
Unte uma frigideira com manteiga e verta uma concha de sopa de massa. Deixe começar a ganhar bolhas na parte de cima e vire para cozinhar no outro lado com a ajuda de uma espátula.
Repita a operação até terminar a massa.

Sirva quente acompanhada de queijo ou compota e um batido de iogurte e fruta.

Beijinhos
e

boas receitas

Clarinha

1 comentário:

  1. eu quando tinha mais 37 kilos tinha sempre muito frio. agora , sem a camada adiposa tenho muito mais. brrrr

    como te compreendo. pior mesmo são os joelhos. sempre gelados.( os pés já são os cubos de gelo habitual)
    eu tenhoa vitamina c/d mais em baixo. e o acido fólico.
    bjs
    Mary

    ResponderEliminar