sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Strogonoff de perú e courgette

Bom dia,

Estive ausente durante alguns dias e ainda estou em repouso. Fui operada no dia 01 de Agosto, nada de mais, foi uma operação já programada e muito desejada.

Para quem me segue já à algum tempo sabe que eu já fui obesa, tinha mais 50 kg em cima de mim e resolvi, após muitas tentativas falhadas, seguir as indicações da minha médica e coloquei uma banda gástrica. Como sou muito criativa na cozinha nunca foi problema para mim criar pratos mais saudáveis e apetitosos mas para muitas das minhas amigas ex-obesas e obesas que ainda estão a começar esta longa caminhada era e é um problema diário e então resolvi criar este blogue.

Quando iniciamos este processo de emagrecer, nem nos apercebemos muito bem que além de ser para a vida toda implica muitas trocas e muitos sacrifícios. A quem ache que vale a pena (como eu) e a outros que ficam um pouco perdidos. No inicio além de fazermos grandes alterações a nível alimentar, passamos também ajustar hábitos que tínhamos para ficar mais saudáveis, tais como: andar mais a pé, fazer ginástica, sermos mais activas, andar com a marmita para tudo que é sítio, etc. Mas acho que nenhuma que passa por este processo imagina as alterações físicas que irá ter em termos de volume e que isso implica, em primeiro lugar trocar quilos por peles flácidas e depois as peles flácidas por cicatrizes.

Eu estou na fase de retirar as peles por cicatrizes e desta vez foi um pouco difícil decidir se era o melhor caminho ou não mas cá estou em de volta com uma semana de operada e com mais umas cicatrizes que irão continuar comigo nesta longa caminhada que eu resolvi abraçar.

O nosso lema é: "desistir nunca".

Bem, já me escrevi demais mas não queria chegar aqui e "despejar" a receita. A sugestão para o jantar de hoje é strogonoff de perú com courgette.

Aqui fica a receita!!!

Strogonoff de perú e courgette

Strogonoff de perú e courgette































Ingredientes:
1 courgette
2 bifes de perú
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 pacote de natas light ou de soja
1 ovo
4 rodelas de chouriço cortadas aos cubos (só para dar sabor)
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Modo de preparar:
Num tacho coloque um fio de azeite e adicione a cebola e o dente de alho picados a refogar um pouco.
Junte os bifes de perú cortados aos pedacinhos e o chouriço. Deixe cozinhar por uns 5 minutos em lume fraco.
Entretanto lave a courgette e raspe em tiras bem fininhas e junte à carne.
Adicione as natas e o ovo e mexa.
Deixe cozinhar por mais 5 minutos e tempere a gosto.
Sirva com puré e uma salada mista.

Bom apetite!!!

Strogonoff de perú e courgette
 
Beijinhos
Boas Receitas
Clarinha

1 comentário: