sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Bolonhesa de alho francês e carne picada

Bom dia,

Já mexo os braços com mais facilidade mas ainda com algumas limitações. Fui, na quarta, fazer o tratamento e o médico deu-me alta e só lá volto em Novembro. Claro que antes de me dar alta deu me muitas recomendações, umas mais fáceis do que outras para cumprir mas que remédio, são para se cumprir todas. A que mais me custa é usar as mangas de compressão. É engraçado o calor que esta e eu de manga comprida, sinto um calor mas não as posso tirar a não ser para tomar banho ou lavá-las.
Mas o que interessa é que correr tudo bem e eu já começo aos poucos a colocar a mão na massa e a recriar coisas gostosas para os meus amores no meu laboratório particular.
A sugestão de hoje é Bolonhesa de alho francês e carne picada. Eu já misturo muita coisa na carne picada como por exemplo, cenoura raspada, courgette raspada, soja granulada, flocos de aveia mas sinceramente nunca tinha me passado pela cabeça o alho francês pois pensei que se iria notar muito e os meus Homens não iriam comer. Esta ideia veio de uma das refeições que fiz lá no Hospital da Prelada. Um dia o meu jantar foi massa com carne picada e alho francês. Eu gostei e gostei da particularidade que se comia sem se notar o sabor do alho francês.
Resolvi experimentar cá em casa recriando à minha maneira.

Aqui fica a receita!!!

Bolonhesa de alho francês e carne picada

Bolonhesa de alho francês e carne picada
































Ingredientes:
150 gramas de massa esparguete (ou outra)
1 alho francês (parte branca e verde clara)
1 cebola picada
1 dente de alho picado
300 gramas de carne picada mista (vaca e peru)
2 colheres de sopa de polpa de tomate
água q.b.
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
queijo ralado (facultativo - não usei)

Modo de Preparar:
Num tacho coloque um fio de azeite, junte a cebola e o dente de alho picado e deixe refogar um pouco.
Parta o alho francês ao meio e lave em água corrente para retirar a areia. Corte as fatias fininhas e junte à cebola e ao alho. Mexa e deixe cozinhar uns minutos.
Acrescente a carne picada, a polpa de tomate e deite água a cobrir a carne. Tempere a gosto e deixe cozinhar por 15 minutos até o molho evaporar um pouco.
Entretanto coloque água a ferver numa panela e tempere-a com sal e um fio de azeite. Junte a massa esparguete e deixe a cozer a seu gosto.
Quando a massa estiver cozida, escorra a água e coloque-a numa travessa.
Sirva a massa com a carne picada e o alho francês e polvilhe com queijo ralado.


Bom apetite!!!

Bolonhesa de alho francês e carne picada















Bolonhesa de alho francês e carne picada















Beijinhos
Boas Receitas
Um Bom fim-de-semana
Clarinha


2 comentários:

  1. Deve ser muito bom!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar
  2. Olá, vim cuscar esta massinha pois cá em casa a massa é assídua..... gostei muito da sugestão!!!!
    Estou a seguir o blog
    Bjcas
    http://www.anelnacozinhadasmaravilhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar