terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cotovelinhos com carne picada e soja

Boa noite,

Hoje trago-vos uma receita fácil e económica.

Eu tento ver as promoções dos supermercados e vou gerindo conforme o que acho melhor e mais benéfico. Acho mais vantajoso quando são promoções de desconto imediato mas a promoção actual do continente aproveitei e comprei alguns frescos. Aproveito as promoções para comprar os produtos de higiene, iogurtes e bolachas ou cereais para o meu filhote.

Um dos temas de conversa que nós ex-obesas e as meninas que começaram agora a sua caminhada do renascer é sobre o custo de uma alimentação saudável. Eu acho que para se fazer uma alimentação saudável e diversificada fica cara. Os alimentos magros são mais caros, as carnes brancas idem aspem e sem falar na diversidade de legumes que temos que adquirir para comer tanto na sopa como a acompanhar a refeição.

Desta vez deixo o desafio de quem quiser me responder.
E vocês o que acham?

Cotovelinhos com carne picada e soja


Ingredientes:
200 gramas de massa (cotovelinhos ou outra)
1 cenoura raspada
200 gramas de ervilhas
2 colheres de sopa de polpa de tomate
50 gramas de soja
1 cebola picada
1 dente de alho picado
sal, pimenta q.b.
azeite q.b.


Modo de Preparação:
Coloque a soja a demolhar.
Num tacho faça o refogado colocando um pouco de azeite, a cebola e o alho picado.
Esprema a soja muito bem removendo a água que absorveu e reserve.
Acrescente água e os restantes ingredientes à excepção da massa, temperando com sal e pimenta.
Quando entrar em ebulição adicione a massa e deixe cozinhar durante uns 10 a 15 minutos.
Rectifique os temperos.


Bom apetite!!!

Sugestão:
Em vez de massa coloque arroz e deixe cozinhar. Verta para um pirex e cubra com dois ovos batidos e temperados com sal e pimenta. Leve ao forno a gratinar.



Eu como utilizei uma embalagem de carne picada (400 gramas) que congelei aproveitei e fiz as duas versões. Amanhã já tenho o jantar feito e as minhas mini-doses para o almoço.

Beijos

2 comentários: