domingo, 23 de dezembro de 2012

Queques de amendoim

Boa noite,

Esta semana foi muito atribulada cá em casa, estivemos os três doentes, mas mesmo assim consegui acabar os nossos cabazes para oferecer aos nossos amigos. O primeiro a ficar foi o meu filhote que trouxe a virose cá para casa, depois fiquei eu e na sexta o meu marido. Estamos melhor mas mesmo assim as digestões têm sido complicada.

Hoje trago-vos uma receita de Queques de amendoins que foram adaptados deste blog: http://criatividade-em-movimento.blogs.sapo.pt/157637.html e uma mensagem de Natal. Para mim Natal é partilha, união, amor, paz, etc. Claro que como qualquer ser Humano gosto de receber prendas, de receber um beijo, uma mensagem de Bom Natal mas existem coisas que mexem comigo e uma delas é ver mesas fartas e as pessoas não serem capazes de partilhar. Cá em casa somos só os três e faço um bocadinho de cada coisa que gostamos, compro muito pouco frutos secos (não fosse eu uma ex-obesa) e reparto tudo já para o Natal e o Ano Novo.

Aqui fica a receita!!!

Cabazes de Natal 2012 - Uns levam bolachas de manteiga, outros queques, etc.



Ingredientes:
4 ovos
100 ml de óleo 
200 gramas de açúcar 
125 gramas de amendoim Triturado  
150 gramas de farinha de arroz
150 gramas de farinha para bolos  
1 colher de sopa de fermento para bolos 
250 ml de leite

Preparação: 
Separar as gemas das claras e bater as últimas em castelo e reservar.
Bater com a batedeira as gemas, óleo, leite, e o açúcar. 
Misturar as farinhas, o fermento e o amendoim triturado.
Envolver as claras batidas em castelo.
Colocar em forminhas e levar a forno pré aquecido a 180º durante cerca de 15 minutos.

Bom apetite!!! 

Aqui fica uma foto das Rabanadas e dos sonhos de abóbora que fiz para mim, a minha irmã e os meus pais já divididos em porções.

Feliz Natal para todos vocês.



1 comentário: