domingo, 14 de outubro de 2012

Creme de abóbora

Boa tarde,

Esta semana foi muito atribulada pois quero estar sempre com quem me quer bem e nem reparei que não vinha cá desde quinta-feira.
Hoje trago-vos uma receita bem saudável e uma boa forma de começar o almoço ou o jantar: uma sopa de abóbora.
Este domingo estive a organizar esta semana. Fiz os iogurtes de gelatina para o meu maridão; irei daqui a pouco fazer os meus iogurtes; já fiz a papa de fruta para mim; a sopa e ainda me falta a massa para a pizza - hoje à noite o jantar será uma pizza caseira e sopa para mim e para terminar irei fazer umas bolachas de aveia para os meus amores. Durante esta semana quero ver se coloco todas estas receitas aqui neste meu cantinho.

E aqui fica a receita.

Sopa de abóbora

Ingredientes:
600 gramas de abóbora
talos de alface (opcional)
pimento
2 tomates (tinha tomate-cereja da avó Glória)
2 batatas pequenas
1 cebola
3 cenouras
2 dentes de alho (não tinha e coloquei 1 pitada de alho em pó)
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Numa panela colocar os legumes descascados e cortados aos pedaços.
Cobrir com água e deixar cozer em lume brando durante uns 45 minutos.
Passar com a varinha mágica e temperar a gosto.


Bom apetite!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário