segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Iogurtes com compota de pêssego

Já várias meninas me perguntaram se compensa fazer ou não iogurtes.
Sinceramente acho que sim, não é que dê para deixar de comprar iogurtes mas dá para fazermos daqueles que ficam mais caros em casa e assim ir variando os sabores. Cá para casa compro os iogurtes da LIDL e depois vou fazendo os meus.
Não precisamos de fazer com os iogurtes de compra, basta deixar um dos nossos e serve como base para a próxima fornada de iogurtes. Os da semana passada eram de banana, chocolate e bolacha maria (estranha combinação mas ficaram bons e dá sempre para ir variando).
Esta semana serão de compota de pêssego caseira pois o meu sobrinho veio passar uma semana a casa da minha mãe e trouxe um frasquinho de compota de pêssego vinda de Santarém e eu trouxe um bocado para casa.

Iogurtes com compota de pêssego
Aqui fica mais uma receita de iogurte.

Ingredientes:
1 iogurte (utilizei o que fiz)
1 litro de leite
100 ml de farinha láctea (metade do copo de iogurte)
compota de pêssego caseira

Modo de preparação:
Misturar o iogurte, o leite e a farinha lactea até obter uma mistura homogenea.
Colocar uma colher de sopa de compota de pêssego e verter o preparado para iogurte.
Colocar na iogurteira de um dia para o outro.

Compota de pêssego no fundo dos frascos
Resultado final antes de ir à iogurteira.




Bom apetite!!!
 
Sugestão: Se gostar de iogurtes mais sólidos pode colocar o copo de iogurte de farinha láctea. Eu gosto deles mais cremosos então coloco só metade.




Resultado final após mexer o iogurte com a compota.


3 comentários:

  1. Olá, cá por casa também se fazem iogurtes, adorei as tuas sugestões.

    Quando quiseres, visitar o meu cantinho, serás bem vinda.

    Beijinho

    Paula

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Vim visitar o teu blog (já estou a seguir) e ver as tuas receitas de iogurte. Gostei desta e fiquei a pensar que dá para aproveitar uma compota de pêssego que tenho cá em casa. Parabéns pelo blog que não conhecia e está cheio de coisinhas boas.
    Bjnhos

    ResponderEliminar